SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Iniciamos a Semana Missionária em preparação a JMJ

       No primeiro dia de programação da Semana Missionaria os peregrinos puderam conhecer como foi a preparação da paróquia para recebê-los através de vídeo preparado pela Comissão Organizadora.      
  
        “Desde o ano passado começamos a nos preparar para o evento com reuniões e formação. Iniciamos uma contagem regressiva e criamos também a Campanha do Apadrinhamento para angariar recursos financeiros”, explica o pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida de Guapimirim, padre Rodrigo Alberti. “Criou-se grande expectativa, também, em função dos contatos feitos com os peregrinos por meio das redes sociais”, completa.

     Segundo o religioso, os peregrinos não ficarão parados. “A programação está bem diversificada: pela manhã há orações e espiritualidade; nas tardes, momentos missionários, culturais e esportivos; já à noite, temos a Santa Missa e, após, festas, para que todos se integrem e formem uma única família”, relata.

   Carlos Soler, 25 anos, de Guaríco, peregrinos de Caracas, Venezuela, diz estar muito feliz em participar da Jornada Mundial da Juventude. “Não pude ir a Jornada anterior, em Madri, porque não tinha dinheiro. Este ano estou muito feliz em estar aqui em Guapimirim”, afirma. “Nós, jovens, somos o futuro da nação. Cristo nos transforma e nos torna seus discípulos e missionários e, por isso, temos que evangelizar desde agora”, completa.

                Para os que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, o pároco aconselha: “Vale a pena! Trata-se de doação de vida pelo próximo, troca de experiências e o mais belo: faremos a experiência do Pentecostes, reunidos em Cristo numa mesma linguagem: o Amor. Que Deus abençoe a todos que se doaram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts