SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Guapimirim inicia sua Semana Missionária

O colorido da vestimenta e expressões como: “Buenos Dias”, “Como te llamas” ou “Bienvenido” chamam atenção dos olhares curiosos dos moradores do município de Guapimirim, Região Serrana do Rio de Janeiro. A rotina dos guapimirienses está diferente desde a semana passada, quando começaram a chegar à cidade estrangeiros de 4 países: Guatemala, Venezuela, Canadá e França. Os jovens peregrinos vieram participar da Semana Missionária da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. O evento iniciou dia 15, com missa às 19h30, e é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
A celebração eucarística começou com a entrada dos peregrinos na Igreja. Cada delegação levou sua bandeira e cantou o hino nacional de seu país de origem. Venezuelanos, Canadenses e Guatemaltecos confraternizaram-se com os guapimirienses em uma celebração eucarística feita em dois idiomas: português e espanhol. O  Bispo Auxiliar de Caracas Monsenhor Fernando, que participa da Semana Missionária na paróquia, concelebrou a santa missa com o Padre Rodrigo e oito Padres peregrinos.

Antes da celebração a Comissão da Paróquia distribui o kit com objetos que deverão acompanhar os peregrinos durante toda semana. 

Ao final, em devoção a Padroeira da Brasil, os jovens paroquianos entraram em procissão com a Nossa Senhora Aparecida e em seguida cantaram o hino nacional brasileiro, que emocionou a todos. Para encerrar o Padre Rodrigo convidou todos presentes a consagrarem suas vidas a mãe Aparecida, momento possível pois a consagração foi recitada em partes pausadamente. 
      O professor de computação da Guatemala Dorian Josué Popá Barrios foi um dos peregrinos que participaram da missa de abertura da Semana Missionária. Segundo ele, a acolhida é uma característica forte dos brasileiros.  “Os brasileiros são muito acolhedores e dão seu coração literalmente para as pessoas com super boa vontade. Estou gostando muito da programação da Semana Missionária de Guapimirim e das pessoas que me acolheram, elas já fazem parte da minha família”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts