SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Padre Palotino participa do 5º dia da novena

O Padre Daniel Rocchetti SAC - Reitor do Seminário Maior Palotino foi o "Padre Surpresa" na Celebração Eucarística e Novena do 5º dia. Demonstrou muita satisfação em participar da Novena da Padroeira conosco, principalmente por ser o dia de Nossa Senhora do Rosário e o tema da noite ser "Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia."

Também foi evidenciada na noite a Santa Teresinha com a participação da comunidade do km 11 e São Judas Tadeu trazido pela nova comunidade do km 2,5. Além das comunidades participaram também os Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, RCC, Catecumenato, Liturgia e Acolhida que receberam ao final da celebração um benção especial do padre visitante. 

Em sua homilia, considerando a liturgia do dia, ele começou exclamando "Para Deus nada é impossível!" Somente Ele pode gerar vida no ventre virgem de Maria e no ventre seco (estéril) de Izabel. Ser misericordioso não é ter pelo irmão um amor superficial ou intelectual somente porque somos cristãos e devemos ser obedientes. De dentro de nós deve nascer sempre uma atitude de amor, que gera vida e misericórdia. Mesmo com pessoas que nos magoaram e temos dificuldade de amar, pois p/ Deus nada é impossível, somente Ele é capaz de gerar o amor misericordioso de dentro de cada um de nós.

Após a novena a comunidade de Santa Teresinha homenageou a Nossa Senhora com a apresentação do Santo Rosário feito de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts