SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Padre Rodrigo Alberti é nomeado pároco por mais 6 anos em dia festivo

O dia da Padroeira da Brasil e Padroeira de Parada Modelo em Guapimirim, 12, este ano foi duplamente festivo para os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Após uma novena cheia de surpresas preparada pelo padre Rodrigo, neste dia, além da comunidade, ele foi surpreendido com a noticia de sua nomeação como pároco por mais 06 anos pelo bispo Dom Gregório. Desde 28 de fevereiro de 2010, data da criação da paróquia, vem exercendo o cargo de Administrador Paroquial conduzindo a matriz localizada no centro de Parada Modelo e sete comunidades. 

A brilhante celebração festiva presida pelo bispo Dom Gregório teve em seu momento final, uma agradável surpresa, quando o bispo chamou o diácono Paulo Oliveira para ler uma carta que tinha escrito à comunidade. Dom Gregório pegou o envelope onde constava a nomeação do padre Rodrigo, que assim como todos os presentes ficou visivelmente emocionado com a surpresa. Após o momento de expectativa gerado durante a leitura da carta realizada pelo Diácono, os fiéis comemoraram com uma explosão de alegria a boa nova. Cercado de emoção o sacerdote foi chamado a confirmar sua crença na Igreja Católica e sua obediência à instituição, assim como o compromisso de continuar guiando o rebanho dentro das regras do catolicismo. A nomeação foi assinada pelo bispo, pelo padre Adamastor e pelo diácono Paulo que co-celebraram a cerimônia. 

Durante a novena os padres visitantes levaram uma lembrança da festa da padroeira e o Dom Gregório também: uma Rosa cor de ouro entregue pelo Padre Rodrigo acompanhada de uma história lúdica narrada por ele elucidando seu significado. Antes de encerrar a celebração com a benção final Dom Gregório assistiu uma apresentação das crianças do balé homenageando a padroeira, uma encenação dos jovens retratando a aparição da imagem pelos pescadores no rio Paraíba e  acompanhado dos jovens coroou a padroeira.

Com o coração inundado de alegria com a novidade e a devoção da Padroeira Nossa Senhora Aparecida os devotos presentes participaram da procissão no centro do bairro acompanhados pelo bispo diocesano. A imagem da padroeira foi recebida na chegada da procissão na matriz com uma linda cascata de fogos ao som de uma música em sua homenagem cantada pelo Padre Max e sua banda que encerrou as comemorações da noite com um show muito animado no pátio da paróquia. 

Dom Gregório, apesar do pouco tempo na Diocese, já é conhecedor do trabalho que o padre vem realizando na comunidade e o quanto é estimado e respeitado na sociedade guapiense,  fato comprovado pelo zelo e competência  mostrado na administração da igreja até aqui. Quer saber como foi a festa da padroeira? Acesse o álbum "Festa da Padroeira 2013" e confira os melhores momentos...


           Confira abaixo o Diácono Paulo Oliveira lendo a agradável notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts