SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Mais de sete mil pessoas participam da Assembleia e do Adorai em Teresópolis

Mais de sete mil pessoas, maioria jovens, participaram no dia 10 de novembro, do XIX Adorai, no Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, com missa e palestra do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão. Neste dia também foi encerrada a Assembleia Diocesana do Plano Pastoral de Conjunto, com apresentação das Diretrizes Diocesanas para 2014/2016.

Esta foi a primeira vez que o Adorai e a Assembleia Diocesana aconteceram no mesmo dia. Isto permitiu que todos conhecessem as diretrizes da Diocese para os próximos três anos, que estão divididas em cinco urgências: Igreja em estado permanente de missão; Igreja: casa de iniciação a vida cristã; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja: comunidade de comunidades; e Igreja a serviço da vida plena para todos.


Durante a apresentação das diretrizes, Dom Gregório Paixão disse que elas surgiram da reflexão de várias pessoas – padres, leigos, religiosos e religiosas, membros das novas comunidades, diáconos – aproveitando também a experiência dos bispos anteriores da Diocese. “Se trata de um projeto de pastoral da nossa Diocese e não é apenas algo novo. Pegamos a experiência e tudo que foi vivido pelos bispos anteriores, dos padres e do povo de Deus. Estas diretrizes não são apenas teoria, mais algo prático. Nós devemos fazer com que invada nossa Diocese como uma cartilha dada aos padres e ao povo de Deus”.

O documento final das Diretrizes Pastorais da Diocese para 2014/2014 é formada por 45 pontos, distribuídos entre as cinco urgências que deverão ser trabalhadas nas paróquias, por meio das pastorais, movimentos, grupos e pelas novas comunidades. “Todas as paróquias, os padres e o povo de Deus vamos realizar ao longo dos três anos”, afirmou o bispo.

Ao final da apresentação das diretrizes, o bispo diocesano dirigiu suas palavras aos jovens pedindo que participem nas paróquias, frisando que eles são importantes e que a Diocese precisa deles para implementar as cinco urgências.

“Peço a juventude que participe nas paróquias, porque precisamos de vocês para realizar bem este projeto. Desejamos sua presença. Queremos ouvir, rezar e enxergar o caminho com vocês, pois queremos seguir ao lado de cada um de vocês”, finalizou o bispo, lembrando a todos que nos próximos três anos haverá muito trabalho, “mas juntos somos mais e juntos realizaremos este projeto maravilhoso que Deus deu para nós, por meio do Espírito Santo para que Jesus Cristo seja conhecido por todas as pessoas, principalmente aquelas que estão mais próximas de nós. Coragem, temos muito para realizar. Deus está conosco e não desistiu de nós, por isso vamos seguir em frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts