SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Diácono Paulo comemora 1 ano de diaconato

No dia 17, no transcorrer da programação da festa de São José, a comunidade do Jardim Guapimirim pode comemorar com o Diácono Paulo Roberto Oliveira e sua família 1 ano de trabalho como Diácono Permanente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Nesta noite de Adoração ao Santíssimo Sacramento realizada pelo Diácono, sua família prestou-lhe uma homenagem que segue abaixo.

1 Ano do Diaconato de Paulo Roberto
17/03/2014

Cada Igreja tem o seu jardim da bondade! Ele é feito de trabalho árduo. Neste jardim sente-se o bom perfume de Cristo e os diáconos são os jardineiros por excelência do jardim da bondade. À luz da bela passagem escrita pelo apóstolo Paulo aos Gálatas (6.7-10):

Semeiam no Espírito
“Mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna...”
Os primeiros diáconos eram homens cheios do Espírito Santo e da palavra de Deus. É o coração cheio da vida que provém de Deus que move as mãos à ação. É o coração cheio do Espírito Santo que torna o olhar atento para identificar aqueles que sofrem, seja com a carência material ou com a carência essencial – a de se sentirem amados e queridos.

Semeiam o bem incansavelmente
“E não nos cansemos de fazer o bem...” escreveu o apóstolo Paulo. Pouco importam a ingratidão ou a ausência de reconhecimento. O vento refresca, a água dessedenta, o sol esquenta e o diácono serve. O cansaço existe, é verdade, mas se assemelha ao cansaço satisfatório que experimenta o atleta depois de se exercitar. Ele sabe que no dia seguinte o corpo pedirá um novo exercício.  

Semeiam o bem criativamente
“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem...”. Quantas são as oportunidades de se fazer o bem! Há uma vastidão de oportunidade que precisa ser explorada com criatividade quando o assunto é fazer o bem. 

Semeiam o bem indistintamente
“Façamos o bem a todos”. Assim como o Pai celestial faz nascer seu sol sobre maus e bons e faz chover sobre justos e injustos, o cristão-diácono não discrimina ao fazer o bem. O que qualifica alguém para receber uma boa ação é apenas uma coisa: a necessidade.

Semeiam o bem coerentemente
“Façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. O exemplo começa em casa. Não se trata de fisiologismo, mas de coerência. O modelo de uma sociedade justa e fraterna deve começar dentro da família da fé. 

Você tem sido um exemplo para todos, sabendo conciliar: profissão, família e igreja, não deixando de ser paciente, carinhoso e acima de tudo amigo. O seu sorriso e a sua alegria que nos encanta e contagia são para nós motivo de força e determinação para continuarmos a caminhada junto a Cristo. Sentimos um imenso orgulhoso pela sua decisão e estaremos sempre junto com o Sr., que Maria Santíssima junto com a Milícia Celeste possa sempre protege-lo e livrá-lo do mal.
Parabéns ao Sr. que é semeador da bondade. Receba nossa gratidão pelo jardim que o Sr. têm cultivado entre nós!
Nós te amamos!

A Pascom Paroquial agradece sua dedicação como colaborador do nosso trabalho e deseja muitos anos de vida e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts