SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

5ª noite do Cerco de Jericó - Celebrante Padre Alex

“Não há problema maior que o poder de Deus”

Na noite de sexta-feira do V Cerco de Jericó, com o tema “Fortes nas Tribulações”, a missa foi celebrada por Pe. Alex, da Paróquia de Santo Aleixo, Magé. Durante todo o dia a Comunidade Mater Dolorosa, de Petrópolis, seguiu os trabalhos de missões nas casas, dessa vez nas comunidades de Santo Antonio, no Paraíso, e Santa Teresinha, no Km 11.

Em sua homilia Pe. Alex retomou a referência que outros sacerdotes já haviam feito sobre o mar no entendimento do povo da época de Jesus. Ele explicou que desbravar o mar era uma necessidade para sobrevivência, mas que acompanhava uma série de desafios, especialmente das tempestades.

“Em nossas vidas também temos, obrigatoriamente, que enfrentar uma série de tempestades: Doenças, desemprego, depressão, brigas, desavenças, dificuldades financeiras, falta de sentido na vida, entre tantas outras. E é normal ter medo, sentir dor. Mas não podemos ficar paralisados. Temos que acreditar e perceber que Jesus está conosco”, ratificou.

Para o padre, também é normal perguntarmos: Onde estás, Senhor? Isso nos ajuda a perceber melhor sua presença. Ele pode estar dormindo, mas deseja que o busquemos sempre. Afinal, Jesus entrou na barca dos apóstolos quando tudo estava bem, quando o barco saiu para o mar, em terra. Como ele iria ir embora, justamente quando as coisas quisessem afundar o barco? De forma alguma. Se fizesse isso Jesus não seria um Deus justo, que nos ama tanto.

Em suas palavras, o sacerdote afirmou que, o real desejo de Cristo é que tenhamos uma forte experiência com ele, que seja capaz de nos melhorar enquanto filhos de Deus, homens santos. Os apóstolos precisavam dessa experiência. E em algum momento teremos que passar por ela. Nesse momento de dor, de angústia, seremos capazes de ouvir as poderosas palavras de Jesus sobre a nossa vida: “Tempestade, acalma-te.”

Na luta o importante é não ficarmos a todo instante medindo o nosso problema e falando para Deus, por mais difícil que isso possa ser. Ao cristão, que vai tendo um olhar cada dia mais sobrenatural da vida, vale dizer pra Deus que Ele é maior que todo e qualquer problema que possa ter. “Deus é maior que todos eles”, salientou Pe. Alex.

O religioso insistiu que precisamos ter os olhos fixos no mestre. “Se virmos água entrando no barco, façamos a nossa parte. Vamos tirando, balde por balde. Importa é fazermos a nossa parte. Deus está fazendo a dele”, insistiu levando os fieis a viverem um momento de oração de amorização.

Equipe Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts