SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

“Mas do que conhecer Jesus, temos que ter uma experiência pessoal com Ele”.

No 6º e penúltimo dia do Cerco de Jericó, já celebrando a Solenidade de Pentecostes, Pe. Rodrigo comemorou com os fiéis o grande sucesso da forte semana de oração. “Hoje é dia de clamarmos o Espírito Santo, de convidá-lo a entrar em nossas vidas. Precisamos Dele para sermos purificados”, afirmou.

Em sua homilia o sacerdote destacou a tristeza de muitas pessoas só buscarem a Deus nos momentos de dor. Segundo ele, muitos só se lembram de Deus quando chegam às dificuldades. Para Pe. Rodrigo isso é um grande erro. “Não podemos ser cegos diante das manifestações de Deus. Ele está muito perto de nós”, completou. Outra característica que atrapalha o relacionamento com o Senhor é a autosuficiencia. Para o religioso tudo pode ser posto a perder com essa atitude. 

Continuando o sermão, Pe. Rodrigo disse que, um dos motivos que levaram todos a buscar a Deus nesses dias foi à gratidão por tantas vitórias sobre tribulações que já viveram. Ele questionou aos presentes se “realmente todos já conhecem a Jesus”.

“É fácil dizer que amamos Jesus, mas o importante é saber se realmente já vivemos uma verdadeira experiência com Ele”, indagou. “Temos que falar com Ele, conversar, estabelecer um diálogo franco e verdadeiro”, completou. Logo depois o ministro explicou em breves palavras o sentido e a origem do Cerco de Jericó, na Polônia.

Terminada a celebração Pe. Rodrigo e os fiéis fizeram uma procissão até a Praça Agnaldo Pereira, no centro de Parada Modelo, para encerrar, um momento de louvor realizado pelos jovens da Comunidade Mater Dolorosa. No local o padre e todos os presentes fizeram um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento em meio aos olhares curiosos de muitos que estavam no local. Todos ficaram maravilhados com a maravilha do momento.
 Equipe Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts