SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Último dia do Cerco de Jericó - Dia de Pentecostes

“Agora é hora de colocar nossa fé em ação”

No último dia do V Cerco de Jericó, no Domingo de Pentecostes, os fiéis viveram o ápice da intensa semana de oração que teve como motivação o tema “Forte na Tribulação”, inspirado no livro de mesmo nome do Pe. Fabrício, da Comunidade Canção Nova. Ao iniciar a Santa Missa, Pe. Rodrigo relembrou um pouco de como foi a semana, fazendo menção a algumas citações dos sacerdotes que visitaram a paróquia e participaram das celebrações.

Na homilia, o pároco começou cantando a música “Vem, Espírito Santo”. Em seguida foi incisivo ao afirmar: “Agora é hora da ação! Precisamos levar essa presença de Cristo aos irmãos”, completou. Para ele, se durante tantos dias pedimos o dom da fortaleza a Deus, precisamos viver plenamente como batizados e testemunhar isso em nosso dia-a-dia.

O religioso disse ainda que não se deve viver em uma comunidade de igreja com espírito de divisão. Ao contrário, há que se viver intimamente ligado aos sete dons do Espírito Santo, aos sete sacramentos que vivificam a Igreja de Cristo. Esse Espírito de Deus é o Espírito da Verdade, nosso Advogado, Ânimo e Consolo.

Para o padre o Espírito Santo não age só na Igreja. “Há muitos pagãos que vivem mais os valores cristãos que os próprios cristãos”, lamentou. Ele lembrou que o Santo Padre nos convoca a sair pelo mundo e levar os ensinamentos do Senhor. “Temos que ter compromisso com Deus, afinal Ele nos garante muitas graças, diariamente, e isso exige de nós uma resposta”. Daí deve surgir sempre um questionamento sobre o tamanho do nosso envolvimento com a Sua Igreja.

Ao encerrar Pe. Rodrigo concluiu afirmando que a Festa de Pentecostes é a oportunidade que os homens têm de serem aquecidos pelo Fogo de Deus, e assim se transformarem em pessoas cada vez melhores, diferentes de antes. “O Fogo do Espírito deve nos aquecer e como Água Viva nos purificar, para que pela força de Seu Vento Impetuoso nossa vida seja agitada em direção ao Bem Maior, o próprio Deus nos irmãos.

Quando encerrou a noite os fiéis deram as sete voltas finais em torno da igreja, relembrando a passagem bíblica em que o povo de Israel orou forte em volta das muralhas que caíram provocando a redenção do povo de Deus. Esse momento foi representado pela imagem do sacerdote derrubando um muro que simbolizava as tribulações e pecados com o ostensório do Santíssimo Sacramento.

Equipe Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts