SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Novos cristãos para paróquia


Foi concluido na noite do sábado (14), com uma santa missa celebrada pelo Administrador Diocesano Monsenhor Paulo Daher e concelebrada pelo pároco Pe. Rodrigo Alberti, o primeiro ciclo do catecumenato instituido no ano passado na paróquia. As diversas turmas da comunidade, junto aos seus introdutores estiveram presentes, além dos padrinhos familiares e amigos.




Na homilia Mons. Paulo disse que o relacionamento de cada pessoa com Deus passa, também, pela relação de caridade e com os irmãos. "A cruz de Cristo nos ensina que, na forma vertical, que toda a nossa vida está intimamente ligada ao criador, de reconhecermos nossa pequenez e a grandeza Dele, e na forma horizontal ela lembra-nos que para sermos bons filhos é preciso sermos bons irmãos, unidos, capazes de perceber o bem que é o outro em nossa vida", salientou o religioso. Ele falou também da importância dos dons do Espírito Santo na vida do cristão, fazendo uma breve catequese sobre cada um deles.



Na celebração cerca de 60 jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma, fazendo a confirmação de seus batismo e uma adesão pessoal a vida de fé católica e comunitária. Uma delas, Alzira Maria, estava muito feliz. "Hoje eu consegui a minha vitória. Agradeço a Deus e aos meus introdutores que não me deixaram desistir", disse emocionada ao lembrar das dificuldades enfrentadas no inicio da preparação devido aos problemas de saúde.



Ricardo Caldeira (39), um dos batizados na celebração da Vigília Pascal, também comentou a alegria de receber os quatro sacramentos. "Eu sou muito grato a Deus e, especialmente, a minha namorada. Por causa dela, do testemunho de vida que ela me mostrou, eu desejei fazer parte da Igreja e assim, poder viver uma relação ainda mais profunda de amor com ela", revela o noivo que em breve vai receber mais um sacramento, agora o do matrimônio.

Por Pascom - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino

Um comentário:

  1. Adorei subir mais este "degrau" da fé! Amo minha igreja! Minha Crisma foi inesquecível, pena que tive que ir embora mais cedo...

    ResponderExcluir

Widget Recent Posts