SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Silêncio, oração e recolhimento expressam a Sexta-feira Santa

"Inclinando a cabeça, expirou..."

      A celebração da Sexta-feira Santa através da liturgia e a adoração da cruz convida aos fiéis a contemplar silenciosamente Jesus pregado na cruz para nos libertar do pecado e nos reconciliar com Deus. A adoração da Cruz pelos fiéis, que beijam as chagas de Cristo, expressa toda a emoção da fé diante do sofrimento do Senhor. O centro da celebração é a cruz de Cristo e a cor litúrgica é o vermelho, cor do sangue de Jesus, derramado, livremente, e por amor, por toda a humanidade.
      Nesta tarde, o Administrador Paroquial, Padre Rodrigo Alberti  presidiu a celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a presença de muitos fiéis, que ao final fizeram a adoração da Cristo na cruz, lembrando a morte de Jesus. O evangelho, com a narrativa lembrando os últimos momentos de Cristo, antes de sua morte, foi lido pela equipe litúrgica.
      Em sua homilia, Pe. Rodrigo frisou que Jesus teve um grande amor por todos e seu maior gesto foi sua entrega na cruz. “O amor de Deus não se manifesta apenas hoje, mas sempre em nossas vidas. Ele nos faz compreender que somos seus filhos”.
      Dando continuidade a programação do dia, os fiéis caminharam até a capela de Sant'Ana para assistir a Piedosa e emocionante cerimônia do descendimento de Jesus da cruz, que foi encenada por paroquianos. Em seguida todos presente saíram em procissão com a imagem do Bom Jesus pelas ruas em direção à Matriz e chegando lá puderam venarar a imagem de Jesus morto.
       A Sexta-feira Santa é o segundo momento do tríduo pascoal, porque depois deste passo, nós celebramos a ressurreição, a grande mãe de todas as vigílias, quando fazemos nossa opção por Deus e com ele ressuscitamos.
Por Pascom - P. N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino e Juliara Vasconcelos
Fonte: www.a12.com.br

Um comentário:

  1. Uma benção poder participar ativamente da Semana Santa e poder perceber o quão rica é a nossa liturgia, a nossa Igreja !

    ResponderExcluir

Widget Recent Posts