SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Lançamento do Hino Paroquial para a Semana Missionária marca 5º dia da novena


O quinto dia da novena de Nossa Senhora Aparecida, na noite de ontem, foi mais um momento de muita festa e emoção dos fiéis. A missa foi novamente celebrada pelo Pe. Allan Rodrigues, da paróquia N. Sra da Piedade, de Magé, que já havia presidido outro dia da semana. Ele chegou a brincar que vindo tanto para Parada Modelo vai acabar se fixando na paróquia, arrancando risos da Assembleia.

O tema do dia foi "Credo, redescobrir os conteúdos da fé professada". Pe. Allan disse que a Igreja Católica tem por característica relembrar, trazer de volta os princípios da fé. "Atendemos a ordem que Jesus deu ao instituir a eucaristia: Fazei isso em memória de mim."

Ele explicou ainda que os fiéis não podem deixar seus hábitos religiosos, pois esses, segundo Madre Tereza de Calcutá, podem ser único evangelho que muitas pessoas lerão.

Ao final da homilia o sacerdote comentou a liturgia do dia, que exaltava o sacramento do matrimônio, o valor da família. Ele apontou a relação do velho Adão e de sua esposa Eva, à Cristo, na cruz, morto, ao gerar sua amada, a Igreja. "Deus, adormecendo Adão, formou da sua costela, a sua mulher. Assim, o Cristo nú, na cruz, tendo seu lado aberto, jorrando sangue e água, gerou sua esposa, a Igreja", concluiu.

O domingo ainda guardava muitas emoções. Dia das eleições municipais, foi a oportunidade de entregar a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, rosas pelos eleitos, orando pela conduta de cada uma no exercício de suas funções. Foi o dia do Setor Juventude, com os jovens que homenagearam Maria com um belo manto para sua imagem de Aparecida, nele bordado a logo da JMJ Rio 2013.

Em seguida, foi apresentado o hino paroquial da Semana Missionária Rio 2013, com a música, "Fazei discípulos", escolhido em um concurso que elegeu a letra das autoras Gladys e Cleuza, ambas da comunidade. Os presentes foram contagiados pela melodia e acompanharam a canção bastante satisfeitos com o resultado. A comissão de organização, através do Pe. Rodrigo, entregou às compositoras um certificado em agradecimento.

A música, de melodia animada e fácil letra, imediatamente despertou algumas pessoas que catarolavam e dançavam o refrão. "Eu achei o hino lindo, envolvente, fácil de cantar. Eu fiquei tão animada que, quando me vi, já estava cantando e dançando na frente do sacrário. Mas acho que não há problema, é pra Jesus e ele entende", disse Fátima Rita Bruno, contagiada pela alegria.


Confira a letra do Hino e venha cantar conosco.

Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts