SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

3º dia do Cerco de Jericó – Pe. Adenilson – Palotinos

“Deus tem um amor perfeito por nós”

Missões, orações e muita adoração marcaram o terceiro dia da 5ª edição do Cerco de Jericó, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Parada Modelo. Ao término do dia uma santa missa foi celebrada pelo Pe. Palotino Adenilson, responsável pela casa de formação na cidade de Guapimirim.


Tomando a primeira leitura do dia o sacerdote exortou, assim como São Paulo, para que os fieis estejam sempre atentos às doutrinas estranhas e aos lobos vorazes que podem surgir, até na comunidade, tentando enganar os discípulos de Jesus. Ao citar o evangelho de São Marcos, base do livro “Fortes na Tribulação”, texto base de reflexão para as meditações desse ano, o ministro explicou que para os hebreus, a noção de “atravessar para a outra margem” tinha um sentido mais amplo. Significava uma mudança de rota, de rumo. Segundo ele, a compreensão de mar também podia ser de “um local de perigo, com ventos contrários”. “Jesus chamou os discípulos para saírem de si, viverem uma nova experiência de fé. Ele tinha intenção de ensinar algo novo para os que amava”, reforçou.
  
Ao recordar as palavras do Papa Emérito Bento XVI, padre Adenilson destacou que, como o pontífice afirmara antes, “há muitos ventos impetuosos contra a fé, contra a barca de Pedro (Igreja), e eles devem ser enfrentados, combatidos”. O religioso explicou que a falta de fé em nossa vida pode nos deixar ver apenas os balanços do barco e não o essencial, a presença do mestre.

“Jesus não pode ser uma novidade, que logo se torna algo passageiro”, frisou ele. “O Amor de Deus não pode mudar, é imutável, perfeito, e deve levar o nosso amor por Ele ser da mesma forma”. Levando os presentes a refletirem, o sacerdote ratificou que Jesus poderia ter “eliminado” os ventos, mas não o fez. Simplesmente o acalmou, como pode fazer em nossa vida.  Para ele é preciso que sejamos fortes e lutemos para que o barco de nossa vida não venha a afundar.

Ao final Pe. Adenilson cantou a música “Não dá mais para voltar” com toda a assembléia, aconselhando todos a não olharem mais atrás e seguirem adiante para a outra margem onde Jesus quiser ir. Após a missa o sacerdote deu a terceira volta com o Santíssimo Sacramento por fora da igreja, terminando a noite com a benção sobre os fiéis. Em seguida continuou a adoração conduzida pela Comunidade Mater Dolorosa que rezou com os casais na igreja e deu uma palestra para os solteiros no salão paroquial.


Equipe Modelo Católico                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts