SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Deus provê, Deus sempre proverá.


O segundo dia do V Cerco de Jericó começou com um belo trabalho de missões, logo cedo, pelos 16 membros da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém que estão animando a paróquia durante esta semana. As comunidades visitadas foram Nossa Senhora de Fátima, no Sertão, e São Geraldo, em Citrolândia. À noite, a missa solene foi celebrada pelo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Piabetá, Pe. Ludemir.

Em sua homilia o sacerdote lembrou uma canção do Pe. Reginaldo Manzotti, A Tempestade, conhecida por muitos e que refletia o tema a ser meditado na ocasião seguindo a linha do livro Fortes na Tribulação, do Pe. Fabricio, da Comunidade Canção Nova.

Para o ministro, Jesus sabia o quanto as tribulações tem o poder de desanimar seus fiéis, e por isso o próprio Cristo orou ao Pai pelos seus como visto no evangelho de São João.

"Cristo sofreu. Se somos cristãos, outros Cristos, sofreremos também. Essa é a realidade. Mas Cristo venceu os sofrimentos. Logo, venceremos também. Essa é nossa certeza", garantiu. Ao afirmar que em nossas maiores dificuldades Jesus permanece conosco o sacerdote questionou se nós também permanecemos com Jesus, consolando o povo que, apesar de ser infiel a Deus pode ter a certeza de que Ele sempre será fiel a seu povo.

Em suas palavras, Pe. Ludemir afirmou que, mesmo em meio aos problemas, Jesus é capaz de nos "dar a paz" que só encontramos nele. Uma paz que não é ausência de problemas, mas sua presença em nós. "Em todos os problemas precisamos confiar em Deus. E quem confia em Deus não pode confiar em outras coisas. Na macumba, em espiritismo, em seitas, só em Deus", ratificou.

Ao explicar que o cristão não pode querer um lugar para se esconder das lutas, ele aconselhou a assembleia a ver Deus como um refúgio. Um lugar seguro, onde vemos os problemas, ganhamos força para vencê-los e temos a certeza que a guerra maior já esta vencida. " Os que se refugiam em Deus não se escondem, ao contrário, são os verdadeiros heróis que tem coragem de enfrentar seus problemas", encerrou.


Equipe Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts